quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Programação Outubro


Curta às Seis no Santander | OUTUBRO.2012

Sessões às 18h e 19h - Sessão especial às 18h20
Todas as Segundas, quartas e sextas-feiras.
ENTRADA FRANCA.







// Sexta  Sessão especial Árido Movie
Sessões às 18h20
Dias 5, 19 e 26 de Outubro/2012*
*Dias 12 de outubro não haverá exibição no Curta às Seis, o Santander Cultural estará fechado. Feriado Nossa Sra. Aparecida.

Árido Movie

Sinopse: Jonas (Guilherme Weber) é o repórter do tempo de uma grande rede de TV, que mora em São Paulo, mas, está rumo à sua cidade-natal, localizada no interior do nordeste. O motivo é a morte de seu pai (Paulo César Pereio), com quem teve pouquíssimo contato e que foi assassinado inesperadamente. Jonas enfrenta problemas para chegar à cidade, até que recebe carona de Soledad (Giulia Gam), uma videomaker que está fazendo um documentário sobre a água no sertão. Ao chegar ele encontra uma parte da família a qual não conhecia até então, que lhe cobra que se vingue da morte do pai.
Direção: Lírio Ferreira
Duração: 115min
Ano: 2005



// Segunda  Animação II
Sessões às 18h e 19h
Dias 1, 8, 15, 22 e 29 de Outubro/2012

Calango Lengo

Sinopse: Calango Lengo, nordestino, tem que cumprir seu destino, sem ter o que pôr no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte, como foge o rato do gato.
Direção: Fernando Miller
Duração: 10min
Ano: 2008

A Saga da Asa branca

Sinopse: Asa Branca é um pássaro de arribação que voa do sertão quando percebe que a seca vai chegar. O filme é um "semidocumentário" em desenho animado, que retrata o pássaro e o sertanejo com sua mulher (Bernardino e Rosinha), partindo da sua terra com a chegada da estiagem. Com texto e narração de Humberto Teixeira, compositor da música Asa Branca, foi este o único trabalho de Humberto no cinema e também seu último trabalho. Na trilha sonora, o arranjo sinfônico do maestro Guerra Peixe.
Direção: Lula Gonzaga
Duração: 7min
Ano: 1979

O Anão que Virou Gigante

Sinopse: A improvável - todavia autêntica - história do anão que virou gigante.
Direção: Marão
Duração: 10min
Ano: 2008

O Jumento Santo e a Cidade que se Acabou Antes de Começar

Sinopse: Quando Deus resolve criar o mundo, as coisas acabam não saindo como planejado. O sertão nunca mais será o mesmo, depois que o jumento Limoeiro vem a terra pra dar um jeito na humanidade, que depois de sucumbir à tentação do capeta, acaba botando o mundo em desordem.
Direção: Leo D., William Paiva 
Duração: 11min
Ano: 2007

Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo
Sinopse: Ele é um cachorro. Sua ex, uma cadela. Sua vida, osso duro de roer.
Direção: Rodrigo John
Duração: 7min
Ano: 2011


A Festa de Isaac
Sinopse: Sinestesia é quando a música transforma o mundo á nossa volta.
Direção: Ianah Maia
Duração: 6min
Ano: 2011



// Quarta  Doc IV
Sessões às 18h e 19h
Dias 3, 10, 17, 24 e 31 de outubro/2012


Galo Preto - O Menestrel do Coco
Sinopse: Mestre Galo Preto, que é o último representante vivo e ativo da tradição do coco do Quilombo de Rainha Isabel e da tradição de sua família. Com roteiro e pesquisa surpreendentes, cheio de surpresas e informações preciosas, que remontam à história do ritmo musical conhecido como coco e da música popular no país, trazendo à luz, personagens incríveis de seu convívio, este documento audiovisual torna-se uma peça indispensável para o avanço do reconhecimento dos grandes mestres negros e índios das culturas tradicionais. Além de ser um elemento que garante a preservação da memória deste singular artista que fez do coco e da embolada, enfim, da música, sua vida. Aos 75 anos de idade, o Mestre Galo Preto, continua ativo e criativo, dando à cultura que pertence, a perspectiva de continuidade e, é acima de tudo, um patrimônio de todos os brasileiros, merecendo este reconhecimento.
Direção: Wilson Freire
Duração: 46min
Ano: 2010


// ◦ Sessões gratuitas no Santander Cultural.

Programação sujeita a alteração
40 lugares
Dolby-Digital / Ar-condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais.


Curta às Seis Santander | 2012


SANTANDER CULTURAL  RECIFE
Av. Rio Branco, 23 - Bairro do Recife

Recife - PE | Tel. 81 3224.1110

A programação geral do Santander Cultural acontece de terça a domingo das 13h às 20h. Cadastre-se enviando um e-mail para scultura@santander.com.br com o assunto CADASTRO RECIFE para receber nossa programação de artes visuais, cinema, música e reflexão do Santander Cultural Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário